11.11.09

8ª Bienal Internacional de Arquitetura

No Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, entre 31 de outubro e 6 de dezembro, acontece a 8ª BIA - Bienal Internacional de Arquitetura com o tema Ecos Urbanos.

Um dos principais objetivos da 8ª BIA é democratizar-se, tornar-se próxima do cidadão, da sua realidade, mostrando a ele o quanto a arquitetura e o urbanismo interferem no seu cotidiano.

Com o tema Ecos Urbanos, a Bienal discutirá a qualificação de áreas degradadas em centros urbanos a partir de megaeventos e usará a Copa de 2014 como pano de fundo. ECOS, a sigla de Espacialidade, Conectividade, Originalidade e Sustentabilidade – definem os quatro eixos que norteiam o conceito dessas mudanças
Um dos principais destaques dessa edição serão os Workshops que irão discutir a qualificação urbana em cidades-sede dos jogos da Copa de 2014 e o Fórum Permanente de Debates, com participações de grandes nomes da arquitetura internacional, que irão repensar e propor novas formas de planejar e projetar espaços de uso humano, diminuindo os impactos negativos no meio ambiente e promovendo uma sociedade saudável.

Já estão confirmados nomes como o suíço Jacques Herzog, o espanhol Jordi Farrando, os portugueses Nuno Portas e Manuel Graça Dias, o italiano Roberto Zancan, entre outros.

Nenhum comentário: